top of page

DIÁRIO DE BORDO: DIA 30

  • 15 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

52. Tive uma manhã incrível.

Passei horas conversando com uma senhora com muitos anos de experiência no mercado de headhunting. Um ser humano que transborda sabedoria, muito carismática e muito transparente. Recebi conselhos que nunca antes recebi de nenhuma outra profissional dessa área.

Durante nossa conversa, falamos sobre futuro, passado, carreira, objetivos e experiência.

Em um determinado momento falamos sobre formação e sobre universidades. Em como a nome da universidade conta em um processo de recrutamento, e em como isso atrapalha todas as outras pessoas que são detentoras de um potencial gigantesco mas que não tiveram condições de custear uma mensalidade de R$3000,00.

E falo isso com propriedade, porque sinto muito isso quando participo de processos de seleção. E por mais que eu quisesse entrar em uma universidade pública, aos 17 anos tinha tantas responsabilidades que eu tinha que me dividir em duas para dar conta dos estudos e de todo o resto. E não me arrependo de ter passado por tudo que passei, foram experiências únicas que me deram uma certa maturidade que hoje eu não trocaria por nada.

Tenho plena consciência de que uma universidade de grande porte oferece um conteúdo diferenciado e por vezes é provida de mais recursos que as outras mais acessíveis. Mas não concordo de maneira nenhuma que o candidato seja excluído de um processo de seleção antes mesmo de mostrar sua capacidade.

Certa vez li em uma matéria, não me recordo onde, que a Netflix é uma empresa que não costuma fazer esse tipo de pré julgamento e que ela procura conhecer seus candidatos antes de decidir se eles se adequam ou não as necessidades da empresa.

Olha só que incrível, vocês têm uma filosofia que vai muito de encontro com a forma que eu penso, o que eu acredito que seja um ponto positivo muito bacana nesse relacionamento, até então, totalmente platônico que nós temos.

O dia hoje começou mágico e cheio de aprendizado, e agora vai terminando com um pedido humilde.

Netflix, deixa eu mostrar pra vocês que tenho vontade e capacidade suficiente pra concluir o que o Cérebro começou tantas vezes sem sucesso.

Mas tudo bem, conquistar vocês já serve muito bem <3

Abraços pra todo mundo e até amanhã!


 
 
 

Comentários


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page