DIÁRIO DE BORDO: DIA 28
- 13 de set. de 2016
- 3 min de leitura

50. Existe uma infinidade de literatura na internet, em livros e artigos que ditam todas as regras e técnicas para ser um bom profissional em qualquer área. Ensinam passo a passo como passar uma boa impressão, como se comportar, com apertar a mão com a intensidade correta e como controlar seu corpo para passar a imagem adequada. Te ensinam a fazer um currículo bacana, a usar uma linguagem adequada e a como ser o robô perfeito para trabalhar com Will Smith.
O que ninguém te ensina é que a maior parte dessas coisas você vai aprender na prática, batendo a cabeça mesmo e cometendo erros. Ninguém te ensina qual a melhor forma de sair de um imprevisto e como ser criativo.
Eu nem sei quantos artigos li sobre liderança, organização, comunicação, negociação, gerenciamento de crises e resolução de problemas, durante esses anos durante e pós universidade. E é claro que toda essa informação foi de extrema utilidade, mas, o que quero dizer é que, junto com toda essa teoria que eu tinha eu tive também uma oportunidade de botar tudo isso em prática e mostrar que eu era capaz de tirar o conhecimento do papel.
Recentemente, durante projeto educacional em que estava envolvida, passei por cada um desses estágios , e obtive um bom resultado em quase todos eles. Confesso que durante uma pequena crise que tivemos, causado pela falha de um equipamento de som, minha ansiedade me fez ir pelo caminho mais longo até achar uma solução, mas o problema foi resolvido e serviu como lição para as próximas vezes.
Eu amo as coisas organizadas, amo tudo que é possível ver claramente, sem muita poluição, quanto mais clean melhor se passa a mensagem que se deseja, pelo menos é como eu vejo, então toda a documentação, desde checklists até Atas de reuniões, eu fiz questão de organizar minuciosamente para que não houvesse nenhuma falha de comunicação ou esquecimento;
Liderei uma equipe bem pequena comparando com o tamanho do projeto, mas durante os 4 dias de trabalho obtive uma colaboração incrível de todos, e mesmo que tenha sido cansativo, todo mundo ficou comigo até o fim, e contribuíram de forma fantástica para um resultado lindo.
Sempre me comuniquei bem, acredito que devido aos longos anos trabalhando com o comércio, e lidando diariamente com um público muito diverso, eu tenha adquirido essa facilidade de me comunicar com as pessoas. Gosto de ser clara e direta, afinal uma falha de comunicação pode comprometer o resultado de qualquer projeto, mesmo que bem fundamentado.
Desde o planejamento até a execução do projeto, as decisões foram tomadas em reuniões de diretoria, das quais participei ativamente. O aprendizado que tirei dessas reuniões é imensurável, foi uma lição atrás da outra.
O que eu quero dizer é que, eu sei aproveitar as informações que chegam até mim e sei tirá-las do papel. Eu tenho uma energia infinita para trabalhar nas coisas que amo, e mesmo para as coisas que não amo tanto assim, pois como gosto de dizer, encaro todas as experiências como o caminho até a realização dos meus sonhos. E quero que este caminho seja lindo, assim, valorizo cada passo, cada pedra, cada tombo. Se é pra tombar galera, eu quero tombar com estilo.
“Cada minuto que passa é uma chance para mudar tudo para sempre”
- Vanilla Sky
Então vamos fazer desses minutos o começo de um futuro incrível, aproveitar a referência de filme f* e tirar o David dessa deprê.
Um abraço e até mais!


Comentários