DIÁRIO DE BORDO: DIA 17
- 29 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

39. Há 4 anos eu era uma pessoa bem reservada, dividia a vida entre muito trabalho e algumas visitas a alguns amigos mais próximos. A coisa mais radical do mundo para mim era descer a serra e ficar isolada numa praia que é meio uma ilha.
Passava alguns dia observando as pessoas se divertindo e ouvindo o som das ondas quebrando. Eram momentos de paz onde eu podia me desligar da minha própria vida e planejar o que eu queria para o futuro.
O único problema era que eu não sabia como mudar as coisas, não sabia exatamente o que eu queria e quando não se sabe exatamente oque se quer, é meio difícil chegar há lugar algum. Mas eu desejava a mudança mais que tudo na vida, eu queria ser feliz de uma forma que não desse pra explicar.
Daí, várias coisas aconteceram, tão rápido que até hoje eu fico meio bêbada de lembrar.
Eu participei daquele trabalho voluntário, oque foi o começo de tudo eu acho, voltei e percebi que eu não era a mesma pessoa, não conseguiria fazer a mesma coisa, e aí sai da empresa em que eu trabalhava, comecei a trabalhar no Instituto com que eu tinha viajado e no intervalo de um mês, percebi um amigo com quem eu não falava há muitos anos.
Começamos a conversar, ele me convidou para conhecer onde morava, eu tinha uma grana guardada dos anos trabalhados e quando eu dei por conta eu estava sentada no Mc'donalds de São Petersburgo, falando um inglês cômico com meu amigo russo.
Passei duas semanas com ele, quando voltei ao Brasil percebi que estava apaixonada, mais 6 meses e eu estava morando em terras eslavas.
Quase dois anos morando na Rússia e eu aprendi muita coisa sobre muitas coisas diferentes. Mas a mais importante é a quantidade de coisas que descobri sobre mim mesma. Ficar em lugar totalmente diferente da sua cultura, longe dos seus amigos e da sua família te transforma, é meio maluco.
Os anos de 2013 e 2014 ficarão marcados para sempre na minha memória. Foram os anos em que eu descobri que se você quer muito alguma coisa, mesmo que você não tenha certeza do que realmente quer, essa coisa arruma um jeito de chegar até você. Sério gente, sou prova viva.
E hoje o que eu quero mais no mundo é fazer parte, crescer junto, criar, ser um pedacinho da empresa mais cool do planeta, a Netflix <3
Que hoje seja um dia para acreditar, que as melhores coisas, vêm até você se você está disposta a ir até elas!
Vamos lá gente, tô aqui!!!
Um abraço a todos e Ahoy marujos!


Comentários