top of page

DIÁRIO DE BORDO: DIA 9

  • 20 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

32. Ainda sobre querer um mundo melhor.

Participei de um trabalho voluntário por 2 estados brasileiros no ano de 2013. Foram 23 dias de uma explosão de sentimentos dentro de mim. Eu chorava e ria a cada hora, totalmente perdida entre os sentimentos que me invadiam. Fiquei 2 semana no sertão da Bahia e visitei pessoas que moravam em casas feita de barro, uma situação que eu nem imaginava ser real. No dia em que chegamos na cidade, surpreendentemente choveu, coisa que não acontecia em muitos meses, e que nos deu a oportunidade de presenciar uma cena única.

Enquanto descarregávamos os materiais a serem utilizados durante a semana de projetos vimos as crianças correndo para a rua debaixo da chuva e chorando de alegria, isso mesmo, c h o r a n d o de alegria. Só Deus sabe o que foi essa cena. Me enche o peito de emoção só de lembrar, e isso só poderia dizer uma coisa, a emoção só estava começando. Durante os trabalhos passamos por mais uma centena de experiências gostosas, dessas que nunca deixarão nossa mente e sempre terão um lugarzinho guardado no nosso coração. Mas assim como o começo, o final também foi enlouquecedor. Juntamos todas as crianças de duas escolas no pátio colorido de tantos olhares curiosos, instalamos um telão e colocamos um desenho animado, Madagascar. Nossa! Será que um dia poderei explicar a vibração que emanava daquelas crianças? Será que um dia poderei descrever o que sentimos ao sentir a felicidade deles?!

Não sei.

Mas sei que toda criança, adulto e senhor deveria ter a chance de experienciar momentos assim em familia, com amigos, sozinho, por curiosidade ou por amor! Aquela viagem mudou a minha vida e quero poder fazer parte de algo que mude a vida de outros milhares de cidadãos pelo mundo a fora.

A Netflix faz isso, e eu quero fazer isso junto com vocês!

Um abração!

Ahoy!


 
 
 

Comentários


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page